A mensagem da cruz ♫

Sim! Já deu pra perceber que gosto de velharias!

Hinos antigos, poemas tão arcaicos mas que ainda relatam muito bem a verdadeira mensagem de Cristo.
Há algum tempo, tenho me incomodado com a mensagem que realmente, como ministros de louvor e cânticos, temos passado às nossas igrejas.
Os Ministérios de Cânticos das igrejas de hoje tem se preocupado muito com a técnica, a voz, músicas novas que levem a igreja à alegria, a euforia e adoração. Mas o que se tem notado é que cantamos muitos cânticos onde o centro de tudo tem sido, erroneamente, a criatura ao invés do criador.
São tantos cânticos onde a mensagem é "EU me arrependo, EU me prostro, EU te amo, EU te quero, EU sou livre, EU faço tudo por ti, EU estou apaixonado, EU tenho a marca"... e por aí vai.

No entanto, amados, acontecimentos tem me feito refletir no excesso de evidência da criatura nos momentos de cânticos. Nos esquecemos da nossa pobre condição humana e temos colocado Deus como um ser carente de amor que necessita de nós. Temos forjado a mensagem preocupando-nos no que Deus ainda pode fazer, sendo que o principal de tudo ele já fez!

A minha preocupação irmãos, é que temos nos esquecido de uma mensagem simples mas que é a mais valiosa: A MENSAGEM DA CRUZ! A mensagem que fala sobre o maior amor de todos os tempos. O salmista Davi diz:
"pois quão grande é o amor do Senhor por aqueles que o adoram? Maior do que a distância entre a Terra e o Céu"  Salmo 103.11
Tenho visto atitudes no meio da igreja, onde o amor de Deus parece ter simplismente apagado. A misericórdia do Senhor tem sido rejeitada. Temos assumido papel de carrascos dentro dos templos e criamos 'tribunais santos' sendo que a pena já foi cumprida há muitos anos atrás.

Há quanto tempo você não se lembra da cruz?
Há quanto tempo você não canta mais sobre o amor de Deus?
Isso não é algo novo. Deus já alertou as suas igrejas no livro de Apocalipse:
“tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.” Apocalipse 2:4-5
 Ele nos ama queridos! Seu amor foi provado naquela cruz!
Nós devemos amá-lo também, da mesma forma e com o mesmo ardor da 1ª vez que o sentimos!
E essa mensagem não pode ser esquecida jamais.
Tem que ser a base do nosso louvor, tem que ser o alicerce da nossa adoração,
TEM QUE SER A ESSÊNCIA DA NOSSA EVANGELIZAÇÃO!
“porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16



1 comentários:

Olha que legal! Você tem um blogger!! Falta só atualizar neh?! Hehe..

Bjussss

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites